Prefeitura de Cachoeiro faz mutirão de serviços no Gilson Carone

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

“Estou admirada com a organização e os serviços disponíveis nesse evento. Fui muito bem atendida em tudo que busquei e estou muito agradecida pela Prefeitura fazer essa grande ação, aqui, no nosso bairro”.

O depoimento é de Renata Silva Alves de Almeida, uma entre as centenas de moradores do Gilson Carone e região, que participaram do segundo Dia D do “Tamo Chegando”, na manhã do último sábado (26).

Realizado pela Prefeitura de Cachoeiro, o evento ofereceu uma série de serviços à população, das 8h às 12h, como inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico); abertura de empresa; acesso a crédito; entrega declaração anual do MEI e atendimentos da Ouvidoria Geral do Município.

Para criançada, não faltou diversão com atividades recreativas, show infantil e distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

 

 

Outro serviço que se destacou pela procura foi a emissão da carteira de identidade (RG). A moradora Norma Silva, de 60 anos, disse que chegou cedo para garantir uma das 100 vagas disponibilizadas.

“Estou bastante feliz de conseguir esse documento, que é tão importante. Esta ação facilitou a minha vida. Gostei muito do atendimento”, salientou.

Em pesquisa realizada pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Cachoeiro, 96,6% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o evento. Desse total, 89,4% classificou o Dia D com nota cinco (máxima) e 7,2%, com nota quatro.

 

“Saúde mais perto de você”

Na ocasião a Prefeitura levou ao bairro outro mutirão de serviços: o projeto “Saúde mais perto de você”. Na ação, as equipes realizaram mais de 1000 atendimentos. A população teve acesso a consultas com médicos e outros profissionais de saúde, com destaque para consultas com clínico geral e dentista.

Luzimara Maria dos Santos foi uma das pessoas que aproveitam a oportunidade para checar a saúde. “Consegui ser consultada pelo clínico geral e fui muito bem atendida”, afirmou.

Quem foi ao evento também teve acesso a aferição de pressão arterial; medição de glicemia; testes rápidos para hepatite B, sífilis e HIV; imunização com diversas vacinas; vacinação antirrábica; exame preventivo do colo do útero; confecção do cartão do SUS; dentre outros serviços.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas