Desfile cívico-militar reúne cerca de dez mil pessoas em Vitória

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cerca de dez mil pessoas acompanharam o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, nesta quinta-feira, 07 de setembro, no Centro de Vitória. A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) , foi palco da apresentação de crianças e adolescentes, bandas escolares e das forças de segurança em homenagem ao Dia da Pátria.

Antes do desfile militar, que contou com a exibição de tropas e veículos das forças de segurança pública, o governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou a chegada do “Fogo Simbólico da Pátria” e realizou o acendimento da “Pira da Independência”. Na sequência, foi realizado o desfile aéreo com aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER), da Secretaria da Casa Militar e da Marinha do Brasil.

 

A programação teve ainda desfile marítimo com embarcações do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e do navio patrulha NPaOc Apa (P-121) da Marinha. Uma novidade deste ano foi a participação de um dos barcos do Sistema Aquaviário, relançado no último mês pelo Governo do Estado após duas décadas de inatividade. A solenidade foi encerrada com um desfile de carros e motos antigas.

“Neste 7 de setembro, é importante lembrar e fortalecer o espírito democrático da população brasileira, buscando a independência para todos. Apesar dos desafios gigantes que ainda enfrentamos, é um avanço poder homenagear a Independência do Brasil em um clima mais ameno e normal, sem tensões que ameacem nossa democracia. As instituições se fortaleceram e não se romperam, garantindo tranquilidade à população”, afirmou o governador.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E