Deputado vai a Brasília pelo cooperativismo e hospitais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Fortalecer o cooperativismo e buscar recursos para os hospitais de Cachoeiro de Itapemirim. Essas pautas fazem parte da agenda do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos) em Brasília neste mês de outubro.

A primeira agenda será nesta quarta-feira (4) no jantar entre lideranças cooperativistas e a bancada federal do Espírito Santo. Allan é presidente da Comissão Permanente de Cooperativismo da Assembleia Legislativa.

“Estarei nesse evento no intuito de fomentar o cooperativismo do Espírito Santo. Somos o único estado da federação que tem uma comissão voltada para essa área no legislativo estadual. Com o nosso trabalho conjunto, muitas Câmaras Municipais estão instalando essas comissões”, disse o deputado.

Estarão presentes nesse evento o diretor executivo da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) capixaba, Carlos André, o líder do governo na Ales, deputado Dary Pagung (PSB), e o também parlamentar Mazinho dos Anjos (PSDB).

Até o ano de 2019, no Brasil havia 13 ramos distintos de cooperativas. Em 2020, após um processo democrático e uma avaliação minuciosa dos benefícios para as cooperativas, passou-se para uma estrutura de sete ramos; são eles: agropecuário; consumo; crédito; infraestrutura; saúde; trabalho produção de bens e serviços; e transporte.

Hifa

Já no dia 23 deste mês, o deputado Allan Ferreira retornará a Brasília para se reunir novamente com a bancada federal capixaba no intuito de solicitar recursos financeiros para os hospitaos folantrópicos de Cachoeiro de Itapemirim. Inicialmente, estará com ele nessa agenda o superintendente do Hospital Materno Infantil ‘Francisco de Assis’, Jaílton Pedroso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E