Prefeitura de Cachoeiro lança ‘cursinho’ para o Ifes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
ifes-campus-cachoeiro

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acaba de lançar o projeto Pré-Ifes – Aulas preparatórias. As inscrições serão abertas no dia 24 de julho e vão até dia 28. O ‘cursinho’ para o Instituto Federal do Espírito Santo terá 200 vagas e início no dia 5 de agosto.

 

O projeto Pré-Ifes é destinado para estudantes da Rede Municipal de Ensino, matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. O curso preparatório terá como componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, com calendário letivo próprio e carga horária definida pela Secretaria Municipal de Educação.

 

O ingresso dos estudantes no projeto será através de seleção prévia, na qual a prefeitura garante ampla divulgação. Poderão se candidatar a uma vaga os alunos que estiverem matriculados no 9º ano, alcançarem média igual ou superior a 60% do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática.

 

As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 11h40, no período de 5 agosto a 25 novembro de 2017, com carga horária de 70 horas/aula.

 

 

O quantitativo de vagas será distribuído em quatro unidades de ensino denominadas “Escolas Polo”, onde ocorrerão as aulas do projeto – são elas: EMEB “Anacleto Ramos”, EMEB “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, EMEB “Galdino Theodoro da Silva” e EMEB “Professor Pedro Estellita Herkenhoff.

 

Cada unidade de ensino contará com um quantitativo de vagas correspondente a 20% do quantitativo de alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental do ano letivo em curso. A listagem dos selecionados na unidade de ensino deverá ocorrer no dia 31 de julho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova