Abrigos nos pontos de ônibus: Câmara aprova PL que autoriza utilização de recursos da Agersa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
image (3)

A Câmara de Cachoeiro aprovou na Sessão Ordinária desta terça (31) o Projeto de Lei 48/2023, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza a transferência de R$ 1.300.000,00 da AGERSA para a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, para despesas com abrigo de ônibus.

“É uma reivindicação dos próprios vereadores e da população. Caberá a nós, agora, fazer a fiscalização, as cobranças e os pedidos, indicações, de para onde esses pontos vão. Não é um cheque em branco que a gente está dando”, explicou Diogo Lube (PP), líder do governo no legislativo, durante a discussão do projeto.

 

Foram 16 votos favoráveis, um contrário e uma ausência. Mestre Gelinho (PSDB), que votou contra, justificou que gostaria que a prefeitura destinasse recursos, através de projetos de lei assim, para os reajustes devidos aos servidores municipais. “Enquanto usa R$ 1 milhão e trezentos mil para pontos de ônibus, tem servidor passando fome. Entre ponto de ônibus e funcionário público, vou ser sempre favorável ao funcionário público”.

Lube esclareceu: “Entendo seu posicionamento, vereador, mas esta causa era uma causa específica. Para a contemplarmos os servidores, precisamos vigiar a LOA (Lei Orçamentária Anual)”. “Queremos os pontos de ônibus e também melhor salário para os servidores”, resumiu Brás Zagotto (Podemos), presidente da Casa.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova