Prefeito apresenta cronograma da macrodrenagem na Etelvina Vivacqua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Na noite desta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Cachoeiro realizou uma reunião com moradores e comerciantes da região para tratar da nova frente de serviços, que será aberta na rua Etelvina Vivacqua, com início previsto para a próxima semana.

Com a presença de moradores e autoridades, a reunião teve início com um resumo atualizado das obras da macrodrenagem. O secretário executivo de Obras, Rodrigo Bolelli, apresentou os trechos já concluídos e, aproveitou a ocasião, para explicar os desafios encontrados durante as obras e como estão sendo sanados para evitar atrasos na entrega. Como exemplo a presença de rochas não identificadas.

Um representante da empresa responsável pelos serviços da macrodrenagem também explicou como serão as cincos etapas das obras na rua Etelvina Vivacqua. A obra será coordenada de acordo com cronograma, podendo ser alterada devido às condições climáticas.

Na ocasião, também foi esclarecido que, enquanto as obras estiverem sendo realizadas, haverá rotas alternativas para o tráfego de pedestres e de veículos. São as ruas: Nelson Boreli, Mileto Louzada, José Dias Lobato, Joaquim Caiado e São Miguel.

Após as explicações, a reunião foi aberta para que os moradores pudessem fazer perguntas. Morador do bairro há mais de 50 anos, Eli Gomes, defendeu a importância da macrodrenagem para a comunidade.

“Nós entendemos que obras causam transtornos, mas somente quem passa o que passamos nos períodos de chuva pode compreender o porquê queremos tanto que essa obra aconteça e seja concretizada. Estamos empolgados e gratos à gestão por se empenhar em realizar nosso sonho”.

Para chegar até esta etapa, de acordo com o prefeito Victor Coelho, o diálogo tem sido constante com a comunidade e os segmentos de serviços, por onde as obras tem passado. As equipes de trabalho estão unidas para acelerarem o cronograma que já alcançou cerca de 50% de conclusão.

“Só quem acompanha o sofrimento destes moradores entende a grandeza dessa obra. É claro que, para consertar, arrumar, é necessário passar por alguns desconfortos e, por isso, pedimos, não apenas a paciência do cachoeirense mas, especialmente, o apoio. Todos estão sendo impactados, neste momento, pelas obras da macrodrenagem, seja pela obra em si ou pelas mudanças no trânsito e até mesmo de local de trabalho, como o caso dos ambulantes no centro. Os benefícios podem não ser vistos agora, mas o futuro vai mostrar”, disse o prefeito.

Alocação dos ambulantes

A frente de trabalho da macrodrenagem que está sendo feita no centro da cidade, caminha para uma nova etapa e, por isso, a transição dos ambulantes, que trabalham no Guandu e em outros pontos, continua sendo realizada conforme o planejamento feito pela prefeitura junto com o segmento.

As equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb), que coordena o processo, estão fazendo a remoção de barracas dos ambulantes e transferindo para a rua Joaquim Vieira, localizada próxima ao Teatro Municipal.

Os ambulantes que não têm barracas, já estão ocupando os espaços disponibilizados na rua. De acordo com a secretaria, em breve, o translado completo será concluído.

Para melhor transparência das ações, foi publicado o regulamento dos procedimentos e regras que permitiu o sorteio dos 58 espaços disponíveis na rua Joaquim Vieira, aprovado pelos comerciantes em reunião prévia. O documento pode ser encontrado no Diário Oficial do dia 31 de outubro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E