Rua Moreira terá trânsito em meia pista por oito semanas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_1891

Devido a obras no sistema de esgoto no bairro Independência, em Cachoeiro, os condutores de veículo precisam ficar mais atentos na região. O fluxo na Rua Moreira ficará em meia pista sempre de segunda a sábado, das 7h às16h, a partir desta segunda-feira (24).

Uma das opções para evitar congestionamentos é usar a ponte João dos Santos Filho (Ponte da Nassau). A expectativa da concessionária de saneamento local, a BRK Ambiental, é de que a restrição no trânsito permaneça até 18 de setembro.

O trecho com obras começa na curva próxima à locadora Yes Video e vai até o início do muro da antiga Nassau, saída do cemitério pela rua Antenor dos Santos. A concessionária e o Departamento de Trânsito da prefeitura farão o apoio para orientação do trânsito, que, naqueles períodos do dia, vão seguir o sistema pare/siga.

“Apesar do trecho ter pouco mais de 500 metros, a área é de muito movimento, principalmente na hora de entrada e saída de alunos. Nossos agentes de trânsito farão a orientação junto com a empresa, informando também sobre as rotas alternativas. Pedimos que os motoristas colaborem, evitando a insistência em vias com congestionamento”, destaca o subsecretário de Defesa Social, Athos Alves.

De acordo com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), a previsão é de que a mudança gere atrasos nos horários das linhas de ônibus. As linhas que poderão ser impactadas são aquelas com destino aos bairros Coronel Borges, São Luiz Gonzaga e Alto Independência, ao distrito de Gruta e às localidades de Cobiça, Posto Dantas, Itabira e Timbó.

Esgotamento
As melhorias na região se baseiam em levantamentos do setor de saneamento da Agersa para identificar os sistemas de esgotamento sanitário operados em rede mista, que ocorre quando a coleta de esgoto é feita nas tubulações da drenagem pluvial.

O sistema é considerado inadequado, pois o esgoto doméstico se mistura à água de chuva e, em alguns casos, é destinado diretamente aos cursos d’água, ocasionando, também, frequente mau cheiro perto de bueiros e bocas de lobo, além de atrair insetos e roedores.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova