Fazenda da Santa Casa conquista selo social com projeto de ressocialização

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o Selo Social com o projeto Cuidar de Vidas, uma iniciativa que trabalha a ressocialização de internas do presídio de Cachoeiro.

O selo “Ressocialização pelo Trabalho – ciclos 2022 e 2023” foi entregue pelo Governo do Estado e tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento às empresas e organizações que absorvem mão de obra de presos e egressos do sistema prisional.

A solenidade foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande.

 

O gestor da Fazenda da Santa Casa, Sérgio Mariano, participou da cerimônia e afirmou que receber esse Selo Social é um reconhecimento do trabalho de geração de emprego e renda para as mulheres apenadas que atuam no projeto.

Em contra partida, elas ajudam a produzir alimentos para o hospital e para a feira dos funcionários que podem adquirir esses produtos orgânicos, fruto desse trabalho de ressocialização, por um valor simbólico. Gerar estas oportunidades tem sido uma experiência muito rica”, declarou.

Mais prêmios

O Selo é o segundo reconhecimento ao trabalho realizado pela Fazenda da Santa Casa só este ano. A Fazenda também ganhou Prêmio Biguá de Sustentabilidade, iniciativa realizada pela Rede Gazeta.

A Fazenda conquistou o terceiro lugar da Categoria Sociedade Civil e concorreu com mais de 70 projetos inscritos.

O Prêmio Biguá de Sustentabilidade foi instituído em 2012 e tem como objetivo divulgar, valorizar e incentivar ações de recuperação e preservação dos recursos naturais do Espírito Santo.

Fazenda
A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Entre os alimentos a serem produzidos pelas internas do projeto estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.

A iniciativa é uma parceria da Santa Casa com o Sicoob Credirochas, Secretaria de Justiça e Ministério Público do Trabalho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas