Buscando se aproximar de outras legendas e viabilizar sua candidatura à prefeitura de Vila Velha, o Coronel Ramalho, ex-Secretário de Segurança e Justiça do Espírito Santo e primeiro suplente a deputado federal pelo Podemos, acaba de anunciar sua saída do partido.
Com isso, o atual Presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto, passa a ser o primeiro suplente do Podemos à Câmara federal, e vê suas chances de assumir uma vaga em Brasília aumentarem.
Uma possibilidade é que o deputado Gilson Daniel retorne ao primeiro escalão do Governo Estadual, o que já vem sendo discutido há algum tempo nos bastidores. Assim, Brás assumiria a vaga, colocando novamente Cachoeiro de Itapemirim na Câmara Federal.
O vereador está no seu sétimo mandato e segundo biênio como Presidente da Câmara de Cachoeiro. Essa possível transição representaria uma mudança radical na trajetória política de Brás, que poderia dar um salto para o âmbito federal, assumindo uma vaga na Câmara dos Deputados e ampliando sua influência e atuação política e, também, a expressividade do sul do estado no Congresso Nacional.