À espera de Juninho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O vereador Léo Camargo já está confirmado, pelo PL, pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. O anúncio foi feito na quinta-feira (22) durante live dos conservadores. Seu nome surgiu após a desistência da disputa do também edil Juninho Corrêa, que reunia predicados que o tornavam competitivo no pleito. E, por isso, o seu apoio é algo muito almejado por Léo.

Andando pelas ruas, Camargo ainda ouve de eleitores a preferência pelo nome de Correa. Afinal, é um projeto trabalhado há algum tempo e teve como ápice os 22.123 votos só em Cachoeiro, com investimento declarado de R$ 389.626,76, sendo R$ 259.626,10 doados pela própria família, proprietária de grande empresa do ramo de suínos. Na ocasião, ele ficou como primeiro suplente para a Câmara dos Deputados.

Durante outra live, na qual Juninho anunciou que decidira abandonar a política para se tornar padre, ele cravou que Camargo não estava preparado para ser prefeito. Para muitos, uma crítica frontal; para Léo, a naturalidade da construção estar focada no colega de partido. Ou seja, a preparação se inicia agora.

Apesar da oficialidade interna, o apoio de Juninho a este novo projeto eleitoral do PL é essencial para o atual pré-candidato a prefeito; até mesmo para demonstrar a unidade da direita local nesta nova largada para tentar a prefeitura. O pedido já houve; a resposta ainda não. E a ansiedade só aumenta, considerando, principalmente, a ausência de Juninho no evento que anunciou Léo Camargo para empreitada eleitoral.

Enquanto isso, o presidente municipal do PL, o deputado Wellington Callegari, atua para transferir os apoios de outrora para Camargo. As conversas, inclusive, continuam com o MDB, PP e Novo.

Perfil

Nos últimos anos, o vereador Léo Camargo tem utilizado suas redes sociais com ataques diretos ao governo de Victor Coelho, porém sem caráter propositivo. Com a pré-candidatura a prefeito, ele afirmou a este editorialista que haverá mudança de perfil. O “progresso da cidade” será a sua diretriz.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba no Dia da Consciência Negra no bar do Tonho

"Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade", diz a canção. E para marcar este