Militantes petistas, junto a lideranças do PC do B e PV – partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança -, além de parlamentares do PT, estiveram reunidos na Câmara Municipal para o lançamento da pré-candidatura de Carlos Casteglione à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (1) e contou com a presença do senador Fabiano Contarato, dos deputados federais Helder Salomão e Jack Rocha e o deputado estadual João Coser.
Casteglione foi deputado estadual por dois mandatos e prefeito de Cachoeiro também por duas vezes. No governo do Estado, foi secretário do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em 2007, e, atualmente, está na mesma pasta, porém como sub-secretário.
“Conte com nosso mandato e empenho. Onde eu puder falar sobre Casteglione, vou falar. Cachoeiro merece, ele já demonstrou do que é capaz em seus dois mandatos. Temos o presidente Lula, uma parceria com o governo estadual… não há dúvida que Cachoeiro vai ganhar com Casteglione como prefeito”, disse o senador Contarato.
Retorno de Lula
O deputado federal Helder Salomão avaliou que o momento eleitoral é diferente com o retorno de Lula à presidência da República. “Carlos Casteglione vai defender um projeto para Cachoeiro e também projeto nacional”.
Coser destacou o perfil democrático do ex-prefeito cachoeirense. “Ele sempre conversou com a cidade, ouviu o sentimento e o coração do povo; Casteglione tem esta sensibilidade”.
A deputada Jack pontuou algumas ações dos governos de Casteglione.
“Deu voz à juventude. Teatros estavam abertos, investiu em qualificação profissional, enxergou a juventude como sujeito de direitos. Casteglione vai devolver a autoestima aos cachoeirense e sul do estado, fazendo planos de governo e envolver o povo nas políticas sociais que acontecem no país”.
Por vídeo, a deputada estadual Iriny Lopes e a presidente nacional do PT, Gleice Hoffmann, também se manifestaram. “Precisamos mudar e recuperar aos boas políticas públicas que executamos em Cachoeiro”, falou Iriny. “Já governou duas vezes e trouxe série de avanços para o município. Está pronto para trabalhar e melhorar a vida da população de Cachoeiro”, disse Hoffmann.
Federação
Os representantes dos partidos que integram a federação se reúnem desde junho do ano passado, mensalidade. Através desses encontros, o nome de Casteglione foi consenso.
Pra frente
“Se o Brasil caminha pra frente, com Lula; Cachoeiro também irá. Importante para a cidade que tenhamos esse nível de parceria com o governo federal. Nos meus dois mandatos, entregamos mais de 2 mil casas no Minha Casa, Minha Vida; reforçamos a saúde com Mais Médicos e outros programas. Tudo isso voltará com a nossa disposição”, disse Casteglione.
Para as eleição proporcional, a expectativa do PT é conquistar suas cadeiras na Câmara Municipal.