Vídeos de tiroteio à luz do dia no bairro Zumbi (vídeo pode ser visto no fim do texto) chocaram a população cachoeirense no início desta semana. As imagens viralizaram em aplicativos telefônicos e o fato é motivado por disputa inerente ao tráfico de drogas. Diante disso, a Polícia Militar impõe ‘tolerância zero’ e inicia a operação Saturação naquela região.
“A Polícia Militar não vai tolerar nenhum tipo de ação de represália por parte dessas quadrilhas que estão tentando tirar a paz do bairro Zumbi”, disse o coronel Fabrício Martins, responsável pelo 9⁰ Batalhão da Polícia Militar.
O clima de terror afetou diretamente a rotina dos moradores. Inclusive, as aulas estão suspensas nas escolas Normília da Cunha dos Santos e Professora Idalina Cunha Moraes. A Guarda Municipal também atua no local.
Segundo o coronel, haverá processo de identificação dos suspeitos que praticaram o terror no bairro ontem (6). A partir disso, serão solicitados os mandados de busca e prisão.
“Vamos atuar de forma presente no local; inclusive hoje, a equipe da Força Tática, da P2 e policiais da rádio patrulha estão fazendo o preventivo”, informou.
“Esses elementos sendo identificados serão detidos e presos e tirados de circulação elementos que são de alta periculosidade, causando terror, atirando a qualquer custo, em qualquer canto, sem ver quem pode ser atingido. Pessoas irresponsáveis que serão tiradas de circulação o mais breve possível”, garantiu.
Fabrício falou ainda que a operação acontecerá durante toda a semana, com ação de cunho intensivo.
“Estamos com o Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR) em andamento. Todos os alunos serão empregados nesse bairro para poder trazer a paz”.
Confira abaixo os vídeos do tiroteio no bairro Zumbi: