Para receber todas as homenagens da cidade, foi escolhido, em acordo por boa parte dos vereadores, para Cachoeirense Presente, o superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), Wagner Medeiros. A votação está prestes a acontecer.
O consenso aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (7) na Câmara Municipal.
Os nomes colocados para a escolha dos edis, além do Wagner, eram o do empresário Gilson Rosa, e de Maria Laurinda, representante da cultura e história do distrito quilombola de Monte Alegre.
Wagner, que é economista de formação, atua no Heci há 35 anos. Ele é uma das peças principais por tornar o hospital referência no Espírito Santo e no Brasil, principalmente na área de oncologia, que terá um nosocômio exclusivo, o Hospital do Câncer.
Mais sobre Wagner Medeiros
O economista Wagner Medeiros Junior nasceu na cidade de Barra de São João (RJ), dia 30 de julho de 1955. Todavia, reside em Cachoeiro de Itapemirim, desde 1985. Casado com Cristina Medeiros, Wagner tem três filhos.
No desempenho de suas atividades, Wagner tem contribuído de forma efetiva para a melhoria do sistema de saúde de toda aquela região. Ressalta-se que o Heci é hoje referência no atendimento de Oncologia, Cardiologia Clínica e Cirúrgica, Gestante com Gravidez de Risco, Doenças Sexualmente Transmissíveis (inclusive AIDS), Oftalmologia, entre outras.
Além de superintendente do Heci, Medeiros tem larga folha de serviços prestados a Cachoeiro de Itapemirim e ao Espírito Santo. Entre tantas outras funções, ele foi secretário municipal de Saúde no município de 1997 a 2000.