Professores da Rede Estadual de Ensino, em Cachoeiro de Itapemirim, reclamaram de alguns pontos da regra da remoção que será feita pelo governo do Estado. Os professores mais antigos alegam que serão os últimos no processo de escolha por vagas.
“Ao entrar no concurso de remoção, teremos que escolher depois dos professores que estiverem excedente e depois dos que assumiram o último concurso. Ficaremos com o que sobrar e os critério de desempate nos agride”, disse um educador, que preferiu não se identificar.
As vagas disponíveis estão relacionadas por superintendência, município, escola e disciplina e a consulta já pode ser feita no site da Secretaria de Estado de Educação (Sedu): www.educacao.es.gov.br.
De acordo com a Sedu, para participar do concurso de remoção, os profissionais interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, via internet, por meio do site www.servidor.es.gov.br ou www.educacao.es.gov.br, com abertura do sistema a partir das 10 horas do dia 02 de agosto, até as 16h59 do dia 09 de agosto.
Diante da reclamação dos professores que atuam em Cachoeiro, o secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, garantiu que haverá vagas para todos. “A Sedu não tem saída, temos que localizar primeiro os professores que não tem postos de trabalho. Vai dar tudo certo. Não faltarão vagas, ocorreram 1,5 mil aposentadorias nos últimos 30 meses”, informou.