O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do município (Acisci), realizará, entre os dias 24, 25 e 26 de julho de 2024 das 9h às 16h, o 11º Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação acontecerá no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, durante a Feira de Negócios e Agroturismo.
A expectativa é atender consumidores que queiram negociar seus débitos com as 12 empresas participantes, aproveitando condições facilitadas. Participarão: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banestes, Bradesco, Claro, Vivo, BRK, EDP, Dacasa, Crefisa e Oi. Haverá ainda consulta de situação do CPF junto a ASCICI e CDL.
Ao todo, serão distribuídas 460 senhas de atendimento em cada dia de ação ( haverá senhas ao público preferencial), divididas entre todas as empresas participantes. As empresas informaram o quantitativo de senhas que irão atender por dia. Será atendido apenas o consumidor titular da dívida, que precisará apresentar documentação de identificação (RG e CPF). Cada Empresa informou as características dos atendimentos, que deverão ser observados pelo consumidor.
“O Mutirão de Negociação sempre foi de enorme sucesso e credibilidade junto aos consumidores de Cachoeiro e também de todo o Estado do Espírito Santo e contribui para a recuperação do crédito e reabilitação dos consumidores para novos negócios, resgatando a sua dignidade. Ao mesmo tempo, injeta recursos no comércio e prestação de serviços local”, destaca a coordenadora executiva do Procon de Cachoeiro, Ivone Pícoli.
Ela ressalta, também, que o órgão municipal de defesa do consumidor realiza, durante todo o ano, o trabalho de orientação sobre o consumo consciente com os cidadãos, uma vez que não basta apenas saldar as dívidas: é preciso preservar o crédito e utilizá-lo com consciência através do nosso Núcleo de Combate ao Superendividamento em que realizamos trabalhos diferenciados de negociação e acompanhamento.
No evento anterior foram feitos 1.206 atendimentos, tivemos R$1.557.306,98 milhões em dívidas negociadas, foram realizados 370 acordos, que possibilitaram a redução de cerca de R$ 474.003,99 do valor total dos débitos. O desconto nas dívidas chegou, em alguns casos, a 100% da quantia inicial.