Os partidos têm prazo legal até o próximo dia 5 de agosto para realizar as convenções que irão oficializar os candidatos às eleições municipais, tanto para os cargos majoritários de prefeito e vice, quanto para os de vereador.
Em Cachoeiro, os partidos que compõem a base de apoio à candidatura de Diego Libardi irão realizar as convenções no próximo dia 29 de julho (segunda-feira), na Câmara Municipal. São eles: Podemos, PRD, Solidariedade, PMN e Avante. Os diretórios municipais do União Brasil – partido da pré-candidata a vice, Rafaela Donadeli – e PSD já oficializaram seus candidatos a vereador e o apoio à chapa de Libardi.
Já no próximo dia 30 de julho (terça-feira), será a vez do Agir e do Republicanos, partido ao qual Libardi é filiado, que irão realizar suas convenções a partir das 19h30, também no plenário da Câmara Municipal. Após as convenções, os nomes deverão ser registrados junto à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.
Recentemente, o Republicanos elegeu um novo presidente em Cachoeiro. Segundo Diego Libardi, o presidente eleito, Luiz Carlos Andrade da Silva – o Tenente Andrade – vem com a missão de fortalecer a direita em Cachoeiro, reforçando a posição conservadora do partido.