A prefeita de Guaçuí, Vera Costa (PDT), participou de uma audiência convocada pelo Ministério Público (MP) do município para tratar sobre mudanças no trânsito da cidade realizadas de acordo com projeto implantado pelo Detran ES. Segundo o MP, a audiência se fazia necessária, já que existiam pessoas da comunidade que estão se sentindo prejudicadas.
A reunião foi coordenada pelo promotor de Justiça, Gino Bastos, que pediu que as pessoas presentes colocassem suas reivindicações. Depois de todos ouvidos, os representantes do Detran ES, que estavam presentes, colocaram que vão analisá-las e trazer uma posição daqui a 30 dias, sendo marcada uma nova reunião para o dia 5 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal de Guaçuí.
A prefeita Vera Costa colocou que sempre é positivo ouvir a comunidade, mas também salientou que o projeto implantando não tem apenas pontos negativos. “Muitas modificações que foram feitas são muito boas e estão solucionando problemas existentes há muito tempo”, disse a prefeita.
Ela também contou que entrou em contato com o Detran ES e a Polícia Militar para que algumas placas pudessem ser cobertas até que uma solução definitiva para pontos questionados pela população sejam solucionados. “Fiz alguns questionamentos ao Detran ES e fui orientada a cobrir as placas, o que pedi que fosse feito na rua Emiliana Emery e poderá ser feito em outros locais”, concluiu.