Creone da Farmácia (PL) é candidato a vereador em Cachoeiro de Itapemirim e está há mais de três décadas morando e gerando empregos no bairro Aeroporto. Sua relação com o local o incentivou a entrar na política para tentar garantir avanços e melhorias aos moradores.
“São muitos os desafios. Um deles é buscar força política para garantir os voos comerciais em nosso aeroporto e também a vinda de empresas para o polo industrial de São Joaquim. São duas ações que ampliarão as vagas de emprego”, disse Creone.
Na área da saúde, ele pretende, como vereador, conseguir junto ao (à) prefeito (a) eleito (a) uma unidade no bairro. “A UBS do bairro Boa Vista é pequena e não atende à demanda. Muitos moradores procuram atendimento em Atílio Vivácqua ou têm que cruzar toda a cidade para chegar à Santa Casa”.
Na segurança, ele aponta a necessidade da presença da Guarda Municipal e também dá Polícia Militar.
“Temos um trevo que dá acesso à BR 101, via Atílio Vivácqua, e também a Muqui e Mimoso. Passam cerca de 10 mil veículos por dia. Precisamos da Guarda Municipal ali. E, diante de denúncias de roubo ou furto, há demora no atendimento, uma vez que a Polícia Militar está na avenida Beira Rio”, reclama.
Já na educação, ele afirma que o bairro precisa de mais uma ou duas creches públicas. “O distrito de Córregos dos Monos, o bairro São Lucas e o Sesi até dão um suporte. Mas, o bairro precisa de mais creches, pois há muitas crianças por aqui. Estou preparado para representar o bairro Aeroporto na Câmara Municipal”.