A prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na manhã desta quarta-feira (02) a distribuição de cobertores e agasalhos que foram arrecadados durante campanha que foi iniciada com a Noite do Caldo, no dia 14 de julho.
No evento realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade, centenas de cobertores e agasalhos foram arrecadadas e agora estão sendo distribuídos a famílias carentes do município.
Nesta quarta-feira, foram beneficiadas as famílias da Associação de Catadores de Resíduos de Guaçuí e as famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (Paif), no Cras do município, num total de 29 núcleos familiares, conforme informação da Secretaria de Assistência Social.
A distribuição aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade e a quantidade se baseou no número de pessoas em cada família. “Acima de quatro pessoas, foram doados dois cobertores, abaixo disso, um cobertor, além dos agasalhos que também obedeceram ao mesmo critério”, explica a secretária de Assistência Social, Josilda Amorim.
A secretária esclarece que a divisão para a distribuição está buscando atender o maior número de pessoas possível, diante da quantidade do que foi arrecadado.
“Nosso objetivo é conseguir atender aquelas famílias que estão realmente precisando de nossa colaboração para não sofrerem com o frio que é rigoroso em nosso município”, destaca Josilda. “E o mais importante é que isso está sendo possível graças à colaboração e solidariedade da população de Guaçuí”, completa.
A Secretaria de Assistência Social informa, ainda, que a próxima leva de doações será feita na quinta-feira, na zona rural, seguindo levantamento em parceria com o Incaper, para atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade social fora da área urbana de Guaçuí.
E depois, ainda como informa o município, os cobertores e agasalhos serão entregues para as famílias seguindo o cadastro feito pelas assistentes sociais, durante as visitas domiciliares.