O deputado Amaro Neto explicou ao site Em Off o motivo que o levou a ser abordado pela Polícia Militar neste fim de semana, no sul do estado. O Boletim de Ocorrência (B.O.) circula nas redes sociais.
De acordo com o B.O., registrado no sábado (2), o deputado abasteceu o Corolla, veículo que pertence à Assembleia Legislativa, em posto de combustível no município de Alegre.
Para efetuar o pagamento de R$ 160,80, ainda conforme consta no boletim, Amaro entregou ao frentista o cartão Vale Mais Gestão Frota, recebeu o cartão de volta, porém teria deixado o estabelecimento antes da quitação ser aprovada.
Com o episódio, a Polícia Militar foi acionada e abordou o veículo onde estava o deputado e seus assessores em Jerônimo Monteiro. Assim que os policiais narraram o ocorrido, Amaro Neto retornou ao posto para novamente passar o cartão.
“Depois de todos os procedimentos, o cartão foi devolvido. Seguimos viagem e depois de Jerônimo Monteiro fomos abordados pela PM. Apresentei-me e eles falaram do ocorrido. Voltamos e passamos o cartão de novo”, disse Amaro, conforme estava registrado no B.O..
O deputado disse que, depois do episódio, parabenizou os militares pelo trabalho. “E liguei para (secretário de Estado de Segurança Pública) André Garcia para parabenizar o trabalho dos PMs no interior”.