Uma multidão compareceu nesta segunda-feira (4) ao velório do secretário de Gerência Geral de Itapemirim, José Mauro Sales, assassinado a tiros dentro de sua residência, no município, na noite de domingo (3). A cerimônia fúnebre aconteceu no ginásio Renan Alves Goes, próximo à sede da prefeitura.
Estiveram presentes familiares e diversas autoridades políticas. “Sou amigo de Zé Mauro há anos e sempre me ajudou em minhas campanhas políticas. Sempre foi um amigo fiel e uma íntegra”, disse o ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), integrante do partido onde Mauro militou por anos.
Também foram dar o último adeus ao ex-secretário o prefeito interino local Thiago Peçanha (PSDB), que, ainda muito abalado com a perda do amigo, preferiu não conceder entrevista.
No meio político, José Mauro era tido como um dos principais articuladores da atual administração e braço direito do prefeito.
“Emprestei Zé Mauro ao dr. Thiago nos últimos meses e Deus decidiu por convocá-lo a ficar perto Dele”, falou o deputado estadual Marcos Mansur (PSDB), que foi assessorado pela vítima.
A polícia ainda investiga o motivo do assassinato, porém, a cúpula da segurança pública não descarta crime político. O secretário estadual André Garcia esteve no município durante o dia e anunciou reforço para dar celeridade às investigações.