A prefeitura de Cachoeiro lançou nesta quarta-feira (6) o logo da 7ª Bienal Rubem Braga, que ocorrerá durante cinco dias no ano que vem, em maio. O encontro foi no gabinete do prefeito Victor Coelho, e os convidados puderam ter contato, também, com alguns detalhes da programação.
Participaram da apresentação servidores, artistas e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). A arte faz nova referência, em outro contexto, à singela borboleta amarela, retratada em crônica por Rubem.
Desta vez, as asas funcionam como capa de um livro, protegendo seis páginas representando, cada uma, as edições anteriores do evento. A fonte usada para as palavras no logo remetem aos tipos da máquina de escrever mais usada pelo homenageado.
A equipe da Subsecretaria de Publicidade, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcos), foi quem criou a arte e mostrou as referências durante a solenidade.
“Tanto o logo quanto as escolhas para a programação para a próxima Bienal são simples e simbólicos, como era o trabalho de Rubem Braga. E assim também vem sendo a marca das ações da prefeitura, em todas as áreas. Queremos que a cidade continue explorando seu potencial para divulgar isso ao mundo”, comemorou o prefeito.