Casa dos Braga recebe duas sessões de sarau

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O Sarau Verbo Intransitivo está de volta à Cachoeiro. Neste sábado (16) e dia 23 de setembro, na Casa dos Braga, o ator Luiz Carlos Cardoso e a escritora Milena Paixão recebem convidados para celebrar a literatura. O evento, que lotou a praça Jerônimo Monteiro no ano passado e também teve edições em Guaçuí e Vitória, dessa vez terá sessões exclusivas na cidade.

Serão duas homenagens, uma em cada sábado: no dia 16, o tema é Crônicas, com leituras de textos escritos por cachoeirenses e por diversos escritores nacionais. Também participam a cantora Amélia Barreto acompanhada da instrumentista Alessandra Biato. Também são convidados: Meninas Bordadeiras de Burarama, Amanda Malta e Mário Ferreira com cena do espetáculo “Emily” e Diego Scarparo, com exibição do curta “Sangue e Rosa”.

No dia 23, a homenagem é para Sérgio Sampaio, cantor e compositor cachoeirense que faria 70 anos em 2017. Além da leitura de textos inspirados nas músicas do cantor e trechos de sua biografia, as músicas serão executadas por Aroldo Sampaio e Felipe Fabris, da banda Cabine 65. Também haverá a exposição “Rua” com fotografias de Julio Cesar Pires, que retorna a Cachoeiro após estar em cartaz em Santiago do Chile.

Nos dois sábados em que o Sarau ocorre, haverá microfone aberto para quem quiser ler textos próprios, falar o que quiser. Para matar a sede, a cervejaria Campus 3 traz seu Beer Truck para a venda de cervejas geladas na hora.

O evento foi premiado pelo Edital de Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura e é realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro com produção da Companhia Do Outro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas