O Sarau Verbo Intransitivo está de volta à Cachoeiro. Neste sábado (16) e dia 23 de setembro, na Casa dos Braga, o ator Luiz Carlos Cardoso e a escritora Milena Paixão recebem convidados para celebrar a literatura. O evento, que lotou a praça Jerônimo Monteiro no ano passado e também teve edições em Guaçuí e Vitória, dessa vez terá sessões exclusivas na cidade.
Serão duas homenagens, uma em cada sábado: no dia 16, o tema é Crônicas, com leituras de textos escritos por cachoeirenses e por diversos escritores nacionais. Também participam a cantora Amélia Barreto acompanhada da instrumentista Alessandra Biato. Também são convidados: Meninas Bordadeiras de Burarama, Amanda Malta e Mário Ferreira com cena do espetáculo “Emily” e Diego Scarparo, com exibição do curta “Sangue e Rosa”.
No dia 23, a homenagem é para Sérgio Sampaio, cantor e compositor cachoeirense que faria 70 anos em 2017. Além da leitura de textos inspirados nas músicas do cantor e trechos de sua biografia, as músicas serão executadas por Aroldo Sampaio e Felipe Fabris, da banda Cabine 65. Também haverá a exposição “Rua” com fotografias de Julio Cesar Pires, que retorna a Cachoeiro após estar em cartaz em Santiago do Chile.
Nos dois sábados em que o Sarau ocorre, haverá microfone aberto para quem quiser ler textos próprios, falar o que quiser. Para matar a sede, a cervejaria Campus 3 traz seu Beer Truck para a venda de cervejas geladas na hora.
O evento foi premiado pelo Edital de Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura e é realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro com produção da Companhia Do Outro.