34ª Feira da Bondade atraiu 30 mil pessoas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Cachoeiro neste fim de semana, durante a 34ª Feira da Bondade, maior evento beneficente do Sul do Espírito Santo. A programação, que começou na sexta, foi encerrada neste domingo (17) com atrações para o público infantil, como o show da Patrulha Canina e a 1ª Corrida da Bondade Kids, além do tradicional almoço com as entidades filantrópicas.

Para a prefeitura, realizadora da festa, essa edição foi um sucesso. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, as famílias cachoeirenses compareceram em grande número e as entidades, principais beneficiárias do evento, estão satisfeitas.

“Superamos nossas expectativas. Foi muito bom. Agradecemos a todos os que participaram do evento. Ficamos muito felizes com a resposta da comunidade, que foi muito positiva e, em breve, vamos marcar uma reunião com as entidades para fazer um balanço mais detalhado”, avalia Márcia Bezerra.

Pela primeira vez à frente da coordenação do evento, a primeira-dama Keila Vetoraci agradeceu a todos os envolvidos.

“Essa primeira experiência foi muito emocionante e recheada de coisas boas. Foi gratificante ver as entidades empolgadas e agradecidas, as famílias sendo solidárias às entidades e confiando na organização. Agradeço a todos aqueles que abraçaram essa edição da Feira, levando sua solidariedade, ajudando e conhecendo as entidades. Agradeço também a toda a equipe da prefeitura que trabalhou incansavelmente nesses dias, aos parceiros e especialmente às entidades, que acreditaram no nosso empenho e demonstraram garra e alegria. Ano que vem estaremos juntos novamente”, disse.

Entidades

Segundo o vice-presidente do 6º Grupo Escoteiro Baden-Powel, Robson Bahiense Tambaroti, além de ser uma oportunidade para arrecadar recursos, a Feira ajudou a divulgar o grupo e, ainda, permitiu a realização de serviços comunitários com o apoio dos integrantes. “Aproveitamos para oferecer serviços como aferição de pressão, coleta de seringas e medicamentos vencidos, bem como de material de limpeza para doação”, conta.

A Loja Maçônica Monastério do Sinai também fechou as atividades na Feira com balanço positivo. “Foi maravilhosa. No ano que vem, estaremos juntos de novo. Sempre dá para arrecadar um recurso que vai para filantropia, para ajudar os pedidos que sempre vão chegando em diferentes áreas”, avalia o presidente Eduardo Correia Favares.

Programação

As atrações culturais foram pensadas para atender a todos os gostos e valorizar os artistas locais. Para a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins, a escolha de um domingo com atrações para as crianças foi um diferencial da programação deste ano e atraiu muitas famílias ao local de evento. “Atingiu os objetivos. Os shows regionais e também o da banda Biquíni Cavadão tiveram uma receptividade muito boa. A escolha do domingo voltado para as crianças e da participação da cultura popular, incluindo a Feira de Artesanato, valorizou o evento”, disse.

Segurança

Para garantir que tudo transcorresse na mais perfeita ordem, foi montado um esquema com a participação de 280 agentes de segurança, entre policiais militares, Tiro de Guerra, policiais ambientais, guardas municipais, agentes de trânsito e Corpo de Bombeiros, que se revezaram no local, evitando congestionamentos e outras infrações. O resultado foi um evento considerado tranquilo pela Secretaria Municipal de Defesa Social.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas