Líder do prefeito na Câmara se diz desprestigiado pelo governo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Em meio a uma artilharia de críticas à relação entre a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Câmara Municipal, o líder do governo na Casa de Leis, vereador Delandi Macedo (PSC), aproveitou para também ‘atirar’ antes de fazer a defesa da administração. Entre outras queixas, ele se disse desprestigiado pelo fato de um secretário ter ido nesta terça (26) à sede do legislativo para explicar um projeto de lei – papel de incumbência do edil líder.

“Nestes casos, o secretário explica a proposta ao vereador que é líder do governo para que este faça a defesa na tribuna da Câmara. A não ser que eu não tenha competência para isso”, disse Delandi.

Do plenário, o vereador Braz Zagotto (SD) sugeriu que ele deixasse a função de liderança do governo. “Ainda não vou pedir para sair, pois tudo é questão de alguns ajustes”.

Quem esteve na Câmara foi o secretário de Fazenda, Rogelio Pegoretti Caetano Amorim, para propor alteração na Lei Orgânica do Município (LOM), que teria uma cláusula inconstitucional.

Macedo deu razão às críticas dos vereadores ao governo, principalmente as feitas por Rodrigo Sandi (Podemos) que se disse isolado porque a administração não daria a devida atenção à Câmara.

“Vocês têm razão. Tem secretário que não atende meus telefonemas, mesmo sendo líder do prefeito”. Depois, Delandi mudou o tom e explicou que o prefeito Victor Coelho (PSB) e secretários têm agenda extensa, o que dificulta o devido atendimento aos vereadores.

“O ex-vereador Professor Leo vai exercer a função de articulador político e esses problemas serão resolvidos. Ele já propôs um trabalho em conjunto e harmônico”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas