Feira da Bondade garantiu mais de R$ 10 mil a entidades

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Representantes das entidades participantes da 34ª Feira da Bondade de Cachoeiro de Itapemirim se reuniram, na noite desta terça-feira (26), para fazer um balanço do evento ocorrido entre os últimos dias 15 e 17. Na reunião, realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), eles puderam celebrar, junto aos organizadores, a quantia arrecadada durante a Feira, que em vários casos ultrapassou os R$ 10 mil.

O Encontro Conjugal da Paróquia São Pedro, que participou do evento pela primeira vez, foi um dos que conseguiu resultado expressivo. “Foi dentro do que a gente esperava e ano que vem vamos fazer ainda melhor. Mas, além do dinheiro em si, a Feira proporcionou um encontro muito especial entre as próprias entidades. Isso sem contar a divulgação do nosso trabalho. Muitos casais nos procuraram interessados em participar do Encontro Conjugal”, afirmou Marco Antônio Depolli, coordenador da entidade.

Paulo César de Almeida, diretor do Projeto Molecada Primeiro Mundo, também destacou a oportunidade de divulgação da entidade, estreante na Feira, como um ponto positivo. “Muita gente não conhecia o nosso trabalho, que é uma escolinha de futebol que já funciona há 18 anos no bairro Independência. Valeu muito a pena”, comentou.

Elogios e preparação para a próxima edição

A estrutura e a programação da Feira da Bondade neste ano foram muito elogiadas pelos presentes na reunião. A secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, agradeceu pela confiança no trabalho da Prefeitura, e também abriu espaço para dialogar sobre melhorias para a edição do ano que vem.

“A nossa intenção é que fique cada vez melhor. Um dos pontos que podemos definir para o próximo ano é a questão do tabelamento de preços, para evitar que se crie um ambiente de competição entre as entidades, porque não é esse o objetivo”, destacou.

Os representantes avaliaram a possibilidade de criação de uma comissão das próprias entidades para auxiliar na administração da Feira e uma associação que ajudaria na atração de recursos da iniciativa privada.

Ao final, a primeira-dama de Cachoeiro, Keila Vetoraci, pelo primeiro ano à frente da organização do evento, destacou o empenho das equipes da prefeitura e das entidades, reforçando o comprometimento da administração municipal com a realização do evento e apoio às entidades.

“Foi uma experiência maravilhosa e vamos continuar incentivando e apoiando o trabalho dos voluntários, para garantir cada vez mais a saúde e a qualidade de vida a todas as pessoas assistidas pelas entidades filantrópicas de nossa cidade”, disse.

Evento atraiu mais de 30 mil pessoas 

Com o tema “Encontro de Amigos”, a Feira da Bondade de 2017 reuniu mais de 40 entidades filantrópicas de Cachoeiro, que se dedicam à promoção da saúde, lazer, cultura, esporte e qualidade de vida para milhares de pessoas, entre elas crianças, jovens e idosos.

Realizado no Parque de Exposições do município, o evento atraiu mais de 30 mil pessoas durante três dias de programação com shows, atividades culturais e esportivas, além dos estandes organizados pelas entidades, que comercializaram produtos da gastronomia local, artesanato, plantas e flores, entre outros itens. Toda renda é revertida para a manutenção e ações das entidades.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas