Novas retroescavadeiras atendem a distritos e bairros

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As comunidades de Cachoeiro estão sendo beneficiadas há cerca de 30 dias com quatro novas retroescavadeiras, usadas em obras de drenagem, limpeza de ruas e córregos e nas melhorias em áreas rurais.

Distritos e bairros já contam com o atendimento diário dos novos equipamentos. Das quatro máquinas, duas foram para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag); uma para a pasta de Obras (Semo); e a outra para a de Serviços Urbanos (Semsur).

De acordo com o secretário de Obras em exercício, José Santiago, o trabalho das equipes com a retroescavadeira vem sendo beneficiado, principalmente, na construção e reparos em rede de drenagem, em abertura de valas e assentamento de manilha.

“A máquina vem oferecendo um ótimo suporte aos operários, e isso melhora as condições de trabalho ao mesmo tempo em que leva mais eficiência ao serviço fornecido à população. O auxílio da retroescavadeira, com a qualidade desse modelo, permite a execução em tempo menor, que amplia o alcance das melhorias para outras regiões”, ressalta.

Foram investidos pela prefeitura de Cachoeiro R$ 746 mil, em recursos próprios, na aquisição do equipamento, do modelo JCB 3CX, que possuem também rastreadores, para localização via internet.

As duas que atuam no interior fornecem suporte à agricultura familiar e em reparos em estradas vicinais. “Nesse período de poucas chuvas, a assistência das nossas equipes ao homem do campo se torna ainda mais urgente. O maquinário permite mais melhorias na infraestrutura do meio rural”, comemora o secretário de Agricultura e Abastecimento, Robertson Valladão.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E