Greve dos servidores em Vargem Alta está sem previsão de acabar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Notícia Capixaba (www.noticiacapixaba.com)

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Alta (Sindiva), Penha Chiesa, informou que não existe previsão para o retorno das atividades. A categoria realizou uma paralisação na manhã desta sexta-feira (20), na praça localizada no Centro da cidade.

Os servidores querem reajuste nos salários, que estão congelados desde 2011. Além disso, a categoria quer dobrar o valor do tíquete-alimentação e do vale-feira para R$ 500,00 e R$ 50,00, respectivamente.

Penha afirmou que a categoria só pretende voltar aos postos de trabalho quando receber respostas da prefeitura de Vargem Alta.

“Segunda (23), teremos um café com os servidores aqui na sede do sindicado. Não existe previsão para que a greve acabe. Não é um ato do sindicato, mas de todos os trabalhadores”, informou Penha.

A prefeitura, através de nota, informa que sempre esteve aberta ao diálogo com a categoria, apresentando a todos interessados a realidade econômica difícil que passa, assim como ocorre em todo o país.

Ainda segundo a nota, desse modo, a administração se mantém atenta aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de forma a não incorrer em ato ilegal e imprudente, e, via de consequência, sustenta o propósito de manter a folha de pagamento dos servidores em dia, como está ocorrendo.

Diz também que se esforça em manter o funcionamento dos serviços públicos essenciais à população, colocando-se à disposição da categoria de servidores, conforme vem mantendo com a presidente do sindicato, para a continuação do diálogo a fim de harmonizar as circunstâncias que ora se instala.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas