Casas também são ameaçadas pelo incêndio em Valão de Areia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O incêndio que acontece na comunidade de Valão de Areia, em Cachoeiro de Itapemirim, além de estar destruindo pastos e florestas, coloca em risco também as residências. O clima no local é de tensão.

O fogo começou no início da noite deste domingo (22). Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, porém iniciaram por conta própria o combate ao incêndio. Os militares demoraram pouco mais de uma hora para chegar ao local, conforme relatam.

A origem do incidente ainda é desconhecida. Como a região vem sofrendo por longo período de seca, a situação dos pastos se tornou propícia para o alastramento do fogo.

Revolta

A demora do Corpo de Bombeiros para chegar ao local do incêndio provoca revolta junto ao Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, que irá propor uma Brigada de Incêndio, uma frente de apoio imediato a esses casos e treinamento de bombeiros voluntários.

De acordo com Wesley Mendes, que preside o sindicato, há inúmeros relatos de patrimônio devastado pelo fogo sem que o Corpo de Bombeiros busque registro desses casos. Ainda segundo o presidente, também não há atendimento destes chamados.

“Não falo isso de ouvir falar. Eu mesmo, por duas vezes nos últimos dois anos, já solicitei o apoio e a desculpa é a mesma de sempre: “Assim que o recurso for disponibilizado daremos atendimento” e nunca aparecem”, denunciou Wesley.

“O ofício já está sendo preparado e será entregue na primeira hora desta segunda feira (23) ao comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Cachoeiro de Itapemirim. Queremos saber a quem e o que cobrar, mas as repostas terão que surgir”, avisou.

Outro foco

Outro foco de incêndio ocorre também na noite deste domingo (22) na localidade de Duas Barras, que fica há aproximadamente oito quilômetros de Valão de Areia. No entanto, este incidente é em menor proporção.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E