Educação abre 275 vagas para curso sobre alimentação escolar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cachoeiro de Itapemirim está com 275 vagas abertas para curso gratuito do programa Formação pela Escola (FPE), ofertado pelo governo federal na modalidade Ensino à Distância (EaD). A formação, realizada por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como foco os aspectos relacionados ao Programa de Alimentação Escolar (PNAE).

O curso tem carga horária de 60h e começará em novembro com os primeiros encontros presenciais marcados para os dias 20, 21 e 22 – um dia para cada uma das três turmas entre as quais os participantes serão divididos. Poderão participar tanto profissionais da educação quanto a sociedade civil em geral.

“O FPE oferece cursos diversos todos os anos com o intuito de dar à sociedade a oportunidade de conhecer melhor os programas educacionais existentes. Por isso ele é aberto para qualquer um que se interesse, pois é muito importante que toda a sociedade se envolva e contribua para a melhoria dessas iniciativas”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

As inscrições acontecerão em um único dia, 31 de outubro, das 19h às 23h59. Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no site cachoeiro.es.gov.br e enviadas para o e-mail katiamatielo.pfe@gmail.com. O envio deverá ser feito através de conta pessoal, sendo vedada a utilização de correio eletrônico escolar. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das fichas.

Outras informações sobre o curso podem ser conferidas na própria ficha inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Seme): 3155-5249.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas