Cinquenta e dois oficiais de setores administrativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram promovidos a novas patentes, na sexta-feira (27), pelo governador Paulo Hartung.
O ato de assinatura das promoções foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marco Antônio Nascimento, do comandante-geral em exercício da Polícia Militar, coronel Rogério Maciel, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo D’Isep.
São 38 promoções na Polícia Militar, distribuídas nas patentes de tenente-coronel, major, capitão, subtenente, sargento, primeiro e segundo tenente e cabo.
Quatorze oficiais foram promovidos no Corpo de Bombeiros Militar. Eles atingem as patentes de capitão e primeiro e segundo tenente. As promoções anunciadas nesta sexta-feira permitirão que novos quadros sejam preenchidos, com promoções subsequentes.
As promoções integram a nova Lei de Promoção de Oficiais, estabelecida a partir de julho.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo D’Isep, a nova Lei estabelece critérios, padrões e prazo para as promoções.
“A principal importância da nova Lei é que passamos a contar com quatro datas fixas para promoções, no ano. Esse calendário transmite segurança aos oficiais e praças, garantindo que a progressão passe a ter data fixa para ser anunciada”, explicou D’Isep.
O coronel Rogério Maciel, comandante-geral em exercício da Polícia Militar, destacou os benefícios do estabelecimento de calendário para promoções.
“Gera tranquilidade aos oficiais e praças que passam a ser promovidos por critérios de merecimento. Quem ganha com esses critérios e a fixação das datas é a corporação”, completou.
As promoções serão publicadas na edição especial do Diário Oficial do Espírito Santo neste sábado (28), Dia do Servidor.