Vereadores denunciam suposta venda de saibro por servidores da prefeitura

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estariam vendendo saibro, adquirido pelo município, e entregando também com veículos pertencentes à frota municipal. A suspeita foi levantada por vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira (21).

O assunto foi trazido à tona pelos vereadores Silvinho (PRP) e Alexandre de Itaoca (DEM). Ambos informaram que a situação já foi relatada para o secretário da pasta de Agricultura, Robertson Valladao de Azeredo, que, conforme os edis, pauta as políticas públicas da Secretaria de Interior.

Em contato com a assessoria de comunicação, a prefeitura informou que “vai aguardar os vereadores apresentarem fatos mais concretos para uma apuração”.

Já o vereador Alexandre Maitan (PDT) revelou que as mesmas suspeitas foram trazidas também durante a gestão anterior, mostrando que a suposta prática criminosa não é recente.

Segundo os edis, o saibro comprado pela prefeitura fica em galpões próximos aos distritos, para que a logística facilite o trabalho. No entanto, haveria este comércio ilegal que prioriza o atendimento de determinado proprietário de terra e beneficia financeiramente o servidor com a venda de um bem público.

“Além do suposto crime de venda de um insumo comprado com o dinheiro público, ainda haveria a utilização do veículo da prefeitura, com combustível garantido com o dinheiro dos impostos que pagamos. Enquanto isso, outras estradas vicinais deixam de ser atendidas, se isto realmente estiver acontecendo. É uma suspeita que deve ser apurada pelo governo”, disse Silvinho.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas