Secretário de Vargem Alta é afastado das funções por 120 dias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Foto: Arquivo/Notícia Caixaba

O juiz José Pedro de Souza Netto decidiu, liminarmente, pelo afastamento do secretário de Administração de Vargem Alta, Altair Franco de Moraes. O motivo é a sua participação em suposta fraude em licitação ocorrida em 2011 para a compra de combustíveis. O pedido à justiça foi feito pelo Ministério Público estadual.

De acordo com a sentença, cujo processo são réus Altair e o ex-prefeito Elieser Rabelo (PMDB), ambos teriam frustrado o caráter competitivo da licitação, limitando a distância do fornecedor, tornando o Auto Posto Moraes LTDA o único apto a concorrer o certame.

A denúncia relata que o edital do pregão presencial 179/2011 permitiu a participação de postos de gasolina que se encontrassem a, no máximo, quatro quilômetros da garagem da frota da prefeitura, localizada no parque de exposições ‘Lair Alvarenga’, centro da cidade.

A solicitação de afastamento do cargo teria embasamento no risco de influência nas possíveis provas. O processo de improbidade administrativa continua em tramitação; o número da peça é 0001698-63.2017.8.08.0061. A decisão parcial da liminar ocorreu na quarta-feira (22).

Ao site Notícia Capixaba, Altair disse que na época da licitação ele jamais sequer foi à prefeitura, e nem influenciou na elaboração do edital. Afirmou ainda que irá recorrer da decisão e que está tranquilo, pela certeza de sua lisura no processo.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova