Escolas municipais apresentam práticas de incentivo à leitura

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Dez escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim vão apresentar, na próxima semana, algumas das experiências pedagógicas que se destacaram ao longo do ano letivo de 2017. Será durante o Seminário de Práticas do Projeto de Leitura “Potencializando Saberes”, que a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promoverá com o tema “Construindo Identidades, Vislumbrando o Futuro”.

O evento começa na terça-feira (5), a partir das 18h30, no auditório da Seme, com palestra do professor doutor Vanildo Stieg, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo, vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo, que falará sobre o tema “Leitura como processo de compreensão ativa e responsiva: como faço isso?”. Profissionais de todas as escolas de ensino fundamental da rede participarão.

No dia seguinte, quarta (6), a programação vai das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no auditório da Emeb “Zilma Coelho Pinto”, onde as dez escolas que integram o projeto Potencializando Saberes vão fazer a apresentação dos trabalhos realizados neste ano letivo e os resultados positivos alcançados com a iniciativa, que tem como foco garantir a alfabetização de crianças na idade adequada, baseado na meta 5 do Plano Municipal de Educação.

“Além disso, permitirá a reflexão dos profissionais a respeito das práticas educativas apresentadas, o fortalecimento do projeto e do compromisso do município com a construção da leitura e da escrita como instrumento de emancipação plena, para uma sociedade mais justa e igualitária”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas