O rio Itapemirim tem sido destaque em Cachoeiro de Itapemirim há anos por conta de dois extremos: leito baixíssimo e enchente. No entanto, políticas públicas voltadas para a questão hídrica podem, pelo menos, minimizar a questão.
E é exatamente sobre o que está sendo feito neste sentido e quais os resultados positivos já obtidos que a audiência pública que ocorrerá nesta quinta-feira (7) na Câmara Municipal, às 14h, propõe-se a fazer.
O evento é iniciativa do vereador Diogo Lube (PDT). Segundo ele, o objetivo é discutir a questão das secas frequentes, as enchentes e detalhes dos projetos já implementados. Além disso, a audiência será a oportunidade para os debates apontarem para os passos futuros na direção da preservação do rio Itapemirim.
“Convocamos essa audiência e convidamos o presidente do comitê da nossa bacia pensando em, principalmente, fazer um balanço de quanto avançamos e quanto ainda falta para alcançarmos um patamar melhor para a nossa região, para nossa cidade que depende do rio Itapemirim e para o sul do estado como um todo”, explicou Diogo.