A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim acaba de locar novo sistema integrado de gestão pública no valor de R$ 2.550.120,00. O contrato é de 48 meses e a empresa vencedora do pregão eletrônico foi a E & L Produções de Software LTDA.
O sistema de gestão vem com licenciamento de uso, documentação técnica e serviços de implantação, migração de dados, treinamento com transferência de tecnologia, suporte operacional aos usuários, manutenção, atualização e customização.
A gestão anterior também havia adquirido sistema para a mesma finalidade, porém este apresentou uma série de incompatibilidades para funcionar. Inclusive, tal problema dificultou o envio das contas da prefeitura do exercício de 2016 ao Tribunal de Contas, que notificou o prefeito Victor Coelho (PSB) no dia 7 de novembro pela perda do prazo para entregar a documentação.
De acordo com a atual gestão, o sistema recém locado apresenta uma série de vantagens. “A principal é a redução do preço do contrato, trazendo uma economia de mais de R$ 2 milhões nos quatro anos de contrato. Outra vantagem é a possibilidade de solução das pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado, herdadas da gestão interior”, informou a prefeitura, através de nota.
Além disso, o poder público afirmou “o novo sistema possui muito mais funcionalidades e é todo integrado, reduzindo em muito as rotinas operacionais em todas as secretarias”.