Disposta a investir até R$ 1.125.313,33, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu processo licitatório para comprar 23 veículos de passeio para renovar parcialmente a frota, composta, atualmente, por 40 carros. O certame ocorrerá no próximo dia 18.
De acordo com a administração, de toda a frota de veículos de passeio, 19 tiveram manutenção corretiva nos últimos dois meses, gerando custo de R$ 35.494,78.
“Tal fato se deve, além das grandes distancias percorridas também pela avançada idade da frota, que atualmente é de aproximadamente 9 (nove) anos, em média”, justifica o poder público no edital de licitação.
O poder público explica que teve acesso a estudo que aponta que a partir do 5º ano de uso os veículos de passeio tornam-se mais custosos e antieconômicos.
Por isso, segundo a prefeitura, “a renovação da frota, mesmo que parcial, atinge positiva e diretamente os setores de maior importância para a população, exemplificados pelos serviços de locomoção de pacientes para consultas intermunicipais, acolhimento de menores pelos conselhos tutelares e demandas de fiscalização por parte da defesa social”.