A Exposul Rural já tem data marcada: 11 a 15 de abril de 2018, no Parque de Exposições ‘Carlos Caiado Barbosa’. O planejamento do evento foi apresentado nesta terça-feira (19) no auditório do Cecapeb, em Morro Grande, em Cachoeiro de Itapemirim.
Neste ano, a Exposul aconteceu durante as comemorações da Festa de Cachoeiro, em junho. De acordo com a organização do evento, a nova data preserva o período de colheita de café (maio e junho) e da vacinação contra a febre aftosa.
“A edição deste ano reuniu 25 municípios, sendo que oito participaram com estande. Vamos trabalhar para envolver os 29 da região. A Exposul muda o foco para os negócios em detrimento de shows. Desta forma, geramos emprego e proporcionamos a modernização do agronegócio”, disse o prefeito Victor Coelho.
A próxima edição da Exposul está cheia de novidades. Além dos espaços para os negócios, haverá leilão leiteiro, trilha ecológica, minifazenda, feira escolar, distribuição de mudas, canteiros com plantio de milho e capim, entre outros.
O presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes, avaliou o evento como um espaço que garante o diálogo entre diversos setores com a agricultura da região.
“Queremos aprimorar a Exposul nesta próxima edição. Pela apresentação, o evento cabe no mesmo espaço, porém crescerá no conceito”, disse.
O secretário de Agricultura, Robertson Valadão, afirmou que a metodologia de trabalho da Exposul provoca o ensinamento. “É a oportunidade de transferência de experiências; isso aumenta a produtividade, os resultados e as condições de vida das pessoas”.
O evento também contou com a presença de vereadores, representantes de empresas e sindicatos da área rural, da Secretaria de Estado de Agricultura, do deputado estadual Marcos Mansur (PSDB), Rodrigo Coelho (PSB) – via assessoria – e demais lideranças.