O Governo do Espírito Santo anunciou, na tarde desta terça-feira (20), a liberação de recursos das emendas parlamentares para 72 instituições que prestam serviços à população na área da assistência e desenvolvimento social.
As emendas parlamentares são provenientes de indicações dos parlamentares capixabas, e firmadas por convênios assinados entre as entidades e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).
Durante a cerimônia, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância do trabalho de todos os envolvidos.
“O trabalho voluntário no mundo é mais ativo nas nações poderosas. É impressionante isso. Celebramos hoje uma boa reflexão. Governo bom é aquele que sabe de suas limitações e tem humildade para procurar os que complementam. Vocês complementam o nosso trabalho. Somos um país com muitas diferenças sociais e que precisa avançar no trabalho voluntariado. Precisamos avançar nas igualdades de oportunidades e, neste sentido, vocês são peças fundamentais”, disse o governador Paulo Hartung.
O presidente da Federação das Pestalozzi do Espírito Santo, Luiz Carlos Cuerci, destaca que os recursos das emendas serão aplicados para o atendimento da população. “Nosso sentimento hoje é de gratidão. Pelo reconhecimento das atividades de cada entidade e pela destinação desse recurso. É um investimento que vai ajudar muita gente e com qual nos comprometemos a utilizar com responsabilidade e transparência, para ajudar quem precisa e agir sempre mais!”
A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, reforça o comprometimento das equipes para a liberação do repasse de R$ 3.1 milhões.
“Essa entrega é resultado de um esforço coletivo: dos deputados, que reconhecem a importância da política de assistência social e do trabalho que as entidades executam, destinando assim suas emendas para o fortalecimento e manutenção dos serviços ofertados às famílias capixabas; das entidades que se organizam e tem regras a cumprir para atender a legislação vigente. Além da equipe da Setades e outros órgãos de governo, como Procuradoria Geral do Estado (PGE), Casa Civil e Secretaria de Economia e Planejamento, que articuladas conseguiram otimizar os serviços para liberar o repasse das 123 emendas, contemplando 72 entidades”.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, essa é mais uma iniciativa que indica que o Governo, com a cooperação da Assembleia Legislativa, organiza o Estado, cuida das contas, mas com a finalidade de cuidar das pessoas.
Também participaram da solenidade os deputados estaduais, representantes e membros das entidades contempladas.