Futuro do pronto socorro de Itapemirim vai ser decidido nesta quarta (27)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Foto: Divulgação

Sob a ameaça de fechar as portas, o pronto socorro de Itapemirim – antigo Hospital e Maternidade Santa Helena – terá o seu futuro decidido nesta quarta (27). O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), que gerencia a unidade, vê dificuldades em manter o serviço, devido à falta de recursos financeiros para o custeio das atividades.

O anúncio de fechamento foi feito no dia 4 de outubro e valeria para esta terça-feira (26). Porém, a assessoria do Heci informou que informações sobre o caso poderiam ser apresentadas no dia seguinte.

Ainda em outubro, o superintendente do hospital Wagner Medeiros Junior, comunicou que, de janeiro a agosto deste ano, a matriz (Heci de Cachoeiro) transferiu cerca de R$ 6,9 milhões para o custeio da unidade do Heci Itapemirim.

“Todos os esforços foram tentados junto às autoridades para evitar a interrupção dos serviços, porém sem sucesso”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Elizeu Crisóstomo, também em outubro.

Na avaliação do hospital, seria “imperativo” fechar a unidade como um todo para pôr fim à persistência da situação deficitária, que poderia prejudicar todos os demais serviços. Neste tempo, a direção do Heci continuou tentando diálogos com a Secretaria de Estado de Saúde.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova