Bairro Vila Rica recebe conjunto de obras

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está entregando para a população do Vila Rica grande parte do pacote de obras de drenagem e pavimentação realizadas no bairro.

Nesta quinta-feira (28), por exemplo, foi concluído trecho de restauração da pavimentação asfáltica na avenida Nossa Senhora da Consolação, que estava causando transtornos aos usuários, moradores e comerciantes.

Será beneficiada, ainda, a rua Augusto Gonçalves, que, já nos próximos dias, receberá muro de contenção, para a garantia de sua nova estrutura, agora asfaltada.

Além dessas intervenções, há serviços complementares a serem executados em outras 11 ruas, todas com drenagem e pavimentação implantadas recentemente. São elas: Josefa C. Fagundes, Walter Grechi, Walter Schwan, Fernando Demori, Gerson Moura, Elídio Piassi, Professora Luzinete Paris, Arno Herkenhoff, Milton F. Perim e projetadas W e J.

Orçado em mais de R$ 2,3 milhões, o investimento total é fruto de convênio do município com o governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Trata-se de uma série de melhorias esperada há anos pelos moradores da região, que vai acabar, principalmente, com transtornos de alagamento. Enfim, é muito bom ver o anseio e a necessidade dos cachoeirenses sendo solucionados”, avaliou o prefeito Victor Coelho, que esteve no Vila Rica, nesta semana, para vistoriar o andamento dos serviços, acompanhado pelo secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Resolvido problema antigo de buraco no Guandu

Também nesta semana, o prefeito de Cachoeiro foi ao bairro Guandu, com o secretário de Obras e uma equipe de sua pasta, para solucionar uma demanda antiga de buraco na rua Bernardo Horta.

“Em princípio, pensávamos que o problema estaria localizado numa galeria profunda, a seis metros de profundidade, que corta a Bernardo Horta. Inicialmente, mobilizamos a BRK e EDP, pois tínhamos, próximo à escavação, redes adutoras de água potável e postes de rede de alta-tensão. Ao escavarmos, detectamos uma rede de manilhas de drenagem diâmetro 0,60 m, paralela à calçada, que estava totalmente danificada. Tudo indica que o problema foi causado por essa manilha”, explicou Santiago.

De acordo com ele, foi feita a substituição do trecho danificado, que já está reaterrado e será asfaltado. “Vamos monitorar para saber se a situação está estabilizada”, completou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas