Prefeito de Castelo sanciona lei que garante 13º salário a vereadores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os vereadores de Castelo aprovaram projeto de lei que garante a eles o recebimento do 13º salário já nesta legislatura e partir de 2017. A medida já virou lei, após a sanção do prefeito Luiz Carlos Piassi (PMDB) publicada no último dia 29 no Diário Oficial.

Apesar da legislação que garante o benefício aos edis, a procuradoria da Casa de Leis garantiu que o pagamento do 13º salário não foi realizado neste ano aos vereadores. O legislativo municipal aguarda entendimento do Tribunal de Contas quanto à aplicação da lei nesta legislatura.

“O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu recentemente sobre a legalidade do pagamento do 13° subsídio aos agentes políticos. A fixação de subsídios deve obediência ao princípio da anterioridade. Essa questão do 13° ainda não está pacificada”, disse o procurador da Câmara Municipal, Arnaldo Sasso.

Ainda conforme Sasso, o 13º só será concedido aos vereadores no próximo ano também se o Tribunal de Contas entender que a referida lei não se aplica o princípio da anterioridade. A votação dos vereadores acrescentou dispositivos na Lei nº 3.272, de 24 de outubro de 2012.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas