Para enviar à prefeitura de Cachoeiro solicitações, reclamações, elogios ou sugestões, o morador tem à disposição o número de telefone 156, mas também outra importante ferramenta: o correio eletrônico.
Para quem tiver acesso à internet, o e-mail da Ouvidoria Municipal (ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br) permite também o contato com a equipe do órgão e até o acompanhamento mais dinâmico, pelo registro fácil da conversa e a possibilidade do envio de arquivos de vídeo e foto.
De acordo com a ouvidora geral da prefeitura, Kédyma Marques, cada atendimento pelo e-mail recebe retorno da equipe até mesmo com orientações, se for o caso, para uma comunicação mais completa entre solicitante e prefeitura.
“Quando são necessários mais dados, o atendente responderá com as perguntas pertinentes e orientações. É importante frisar também que a pessoa recebe o número do protocolo para acompanhamento da solicitação”, ressalta.
E a opção de contato anônimo permanece no correio eletrônico. É que, mesmo que o endereço pessoal traga o nome do solicitante, a equipe não inclui o nome no registro, desde que o morador informe na mensagem o desejo pelo anonimato.