Artistas já podem se credenciar para atuar na Bienal Rubem Braga

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os projetos artísticos que são desenvolvidos durante a Bienal Rubem Braga já estão com cadastro aberto para participação. O evento chega à sua sétima edição neste ano e ocorre em Cachoeiro de 15 a 20 de maio.

O edital de chamamento público para credenciamento e os anexos estão disponíveis no portal da prefeitura na internet (www.cachoeiro.es.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Cultura. Basta acessar a parte de editais, no menu à direita.

A inscrição é essencial para que a pessoa possa executar seus projetos durante a Bienal. Podem participar quaisquer artistas da região sul do estado. “São atrações que permeiam toda a programação da nossa Bienal e ajudam a estimular a leitura, agregar participação e proporcionar conhecimento. É com esses artistas que o evento ganha força, por meio de atividades que elevam a proposta de interação”, destaca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Entre os projetos estão os que incluem contadores de história, performáticos (mascotes, cosplayers, personagens vivos e performances em geral), atores de teatro, oficineiros, músicos e dançarinos.

Os interessados precisam protocolizar seus projetos, conforme item 4.1 do edital, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, em frente ao Shopping Cachoeiro, entre 5 de janeiro e 16 de fevereiro, das 12h às 17h.

Novidades

A Bienal terá, entre outras atrações, uma homenagem a Vinicius de Moraes, Sérgio Buarque de Holanda e Cândido Portinari, três amigos de Rubem Braga. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, serão abordados a obra e o papel deles na formação cultural do país e como essas questões se cruzam com a atuação de Rubem no cenário nacional.

A proposta para o evento neste ano é facilitar o acesso do público à produção literária, incentivar a prática da leitura entre o público, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome Rubem Braga como cronista importante na literatura brasileira.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas