Transporte de produto para estradas pode custar até R$ 2,9 milhões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As estradas rurais de Cachoeiro de Itapemirim irão receber um novo produto para revestimento primário e a prefeitura está disposta a pagar até R$ 2.951.058,80 para uma empresa buscar o material em Vitória, sempre que precisar ao longo de um ano de contrato. A licitação para contratar este transporte de carga seca acontecerá no próximo dia 24.

A prefeitura firmou parceria com a Arcelor Mittal, que contemplará o município com o Revsol, um coproduto obtido por meio do beneficiamento da escória de Aciara em planta de britagem, peneiramento e retirada da fração metálica.

Entre as vantagens do produto, é que ele soluciona problemas com barro em períodos chuvosos ou diminui a poeira gerada em períodos mais secos. Outro ponto e a sua capacidade de desenvolver propriedades cimentícias em contato com a água; isto garantiria maior resistência ao tráfego, boas condições de uso em diferentes condições climáticas e maior durabilidade das vias ou pátios.

A atual gestão alega que “não conta com veículos com capacidades mínimas para atendimento” deste transporte e considera “inviável a aquisição de um veículo deste porte, visto que sua utilização ficaria restrita não sendo compensador tal investimento”.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas