A capacitação foi ministrada no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, pelo secretário de Administração, Ramom Gobetti, em conjunto com técnicos da empresa responsável pelo sistema.
De acordo com Gobetti, uma das vantagens possibilitadas pelo novo software é a simplificação dos procedimentos para efetuação de compras pelos setores da prefeitura.
“Estamos dando mais um passo importante no processo de aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho iniciado em 2017. E no que diz respeito ao procedimento de compra, nossa expectativa é torná-lo mais ágil, encurtando o tempo entre os pedidos e a entrega dos materiais requisitados, sem descuidar dos devidos controles e exigências legais. Isso significa tornar serviços internos mais eficientes, o que propicia melhorias na entrega de serviços à população”, explica Gobetti.
Com o novo sistema, também ganham em praticidade e agilidade os procedimentos relativos a contabilidade, folha de pagamento, recursos humanos, patrimônio, almoxarifado, prestação de contas a órgãos de controle, entre outros.