Enquanto as mães buscam uma renda extra na temporada de verão em Marataízes, seus filhos ficam em boas mãos, recebendo cuidados, carinho, atenção e proteção por uma equipe de professores, inspetores, monitores, estagiários, cozinheiras e serventes.
Tudo isso graças ao projeto Verão, uma iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Educação, promovida desde o início de janeiro, durante as férias escolares.
Quatro creches municipais (‘Criança Feliz’, no Pontal; ‘Ayd Miguel Sad’ no bairro Belo Horizonte; ‘Dona Lili Brumana’, na Barra do Itapemirim, e a ‘Priscila Ferreira da Silva, no Bairro Santa Rita) estão em funcionamento das 7h30 às 16h30 de segunda a sexta, com berçário e maternal. São atendidas crianças em vulnerabilidade social na faixa etária de 6 meses a 3 anos, correspondente à Educação Infantil.
“O objetivo principal deste atendimento é um compromisso com as famílias, principalmente as mães, que precisam trabalhar neste período de verão e não tem quem cuide de seus filhos. As crianças ficam na responsabilidade de profissionais da educação recebendo carinho e atenção”, diz a secretária de Educação, Penha Louback.