Governador ordena recuperação da estrada de Castelinho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O governador Paulo Hartung (PMDB) assinou a ordem de serviço para a recuperação total da rodovia ES 164 no distrito de Castelinho, em Vargem Alta. A cerimônia aconteceu na manhã esta sexta-feira (2) no centro do município.

O investimento será da ordem de R$ 14 milhões. A rodovia integra a sede do município a comunidades rurais, entre elas Vila Esperança, São José das Fruteiras, Fruteira de Baixo, Fruteira de Cima e Vila Maria.

Além disso, a estrada é muito utilizada pelos produtores no transporte de produtos agrícolas, com destaque para o café e o beneficiamento de rochas.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ênio Bergoli, a previsão de término da obra é de nove meses.

Empregos
A intervenção irá gerar cerca de 80 empregos. Hartung solicitou à empresa que contrate a mão de obra local.

A obra consistirá na retirada do asfalto ruim (fresagem) e será reimplantado aproximadamente nove centímetros de asfalto. A fresagem vai ser doada à prefeitura de Vargem Alta para ser utilizada nas estradas rurais.

Inauguração
Após a assinatura da ordem de serviço, o governador Paulo Hartung, junto com a comitiva, inaugurou a estrada no trecho de Boa Esperança, divisa entre Vargem Alta e Rio Novo do Sul. A obra fez parte do programa Caminhos do Campo.

Hartung
“Tudo isso é fruto do contingenciamento que fizemos frente ao governo. Levamos muita pancada no início, injustas e até cruéis; mas, aguentamos o tranco. Só colhe quem semeia. Agora, estamos aqui em Vargem Alta inaugurando uma obra e iniciando outra. Estamos investindo R$ 1 bilhão; enquanto o Brasil vive uma crise profunda”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas