Entrega dos carnês de IPTU 2018 começa na próxima semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Na próxima semana, começam a ser distribuídos aos contribuintes de Cachoeiro de Itapemirim os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. O ponto de partida será nos bairros Centro, Guandu, Independência e Ibitiquara.

Para o trabalho de entrega, organizado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), estão escalados 27 servidores. Divididos em dois grupos, cada qual com um coordenador, eles vão percorrer, no total, 65 bairros e nove distritos.

Os contribuintes que não conseguirem receber os carnês (por não estarem em casa no momento da entrega ou outro motivo) poderão retirá-los a partir de abril, na sede da Semfa, que fica na rua 25 de Março (em frente ao Shopping Cachoeiro), Centro, e funciona das 12h às 17h.

No entanto, para quem quiser efetuar o pagamento antes desse mês, a segunda via do documento pode ser emitida pela internet, por meio da Cachoeiro Agência Virtual, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Desconto

Para pagamento à vista, o contribuinte terá três opções de vencimento e desconto, sendo que a primeira cota única vencerá na semana de 16 a 20 de abril, com 15% de desconto. As outras duas cotas únicas terão vencimento em maio e junho, com descontos de 10 e 5%, respectivamente.

Quem não puder quitá-lo poderá optar pelo parcelamento. No próprio carnê já foi impresso o valor anual dividido em quatro parcelas iguais e consecutivas, e a primeira vencerá no mesmo dia da primeira cota única.

Estipulada de acordo com o bairro em que está localizado o imóvel, a data de vencimento pode ser consultada no próprio carnê ou, ainda, no calendário tributário deste ano, também disponível na página Cachoeiro Agência Virtual.

Isenção de cobrança sobre terraços simples

A partir deste ano, a prefeitura de Cachoeiro deixa de fazer a cobrança de IPTU sobre terraços simples (sem benfeitorias) em imóveis do município. A novidade resulta de uma mudança no Código Tributário Municipal realizada no fim do ano passado, em atendimento a uma reivindicação dos contribuintes cachoeirenses.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas