O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) manteve a rejeição das contas do prefeito de Mimoso do Sul, Ângelo Guarçoni, o Giló, referente ao exercício de 2010, quando também governou o município. A decisão ocorreu em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2017 e foi publicada na segunda-feira (19).
Giló apresentou recurso de reconsideração, que recebeu provimento parcial. Com isso, o TCES irá recomendar que a Câmara de Vereadores rejeite as referidas contas.
Dentre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, foram mantidas a ausência de movimentação e acúmulo de saldo de contas constantes da demonstração da dívida flutuante e dos créditos a receber; o não recolhimento das contribuições do INSS e do Iprevmimoso retidos dos servidores e de terceiros.
E também se inclui no mesmo rol o descumprimento do percentual mínimo a ser aplicado em manutenção e desenvolvimento do ensino.
O prefeito Angelo Guarçoni informou que seus advogados estão tomando as devidas providências. E que sobre a rejeição das contas o percentual é com relação ao gasto com a Educação.
* Texto reeditado às 12h36